segunda-feira, 27 de outubro de 2008

vamos fazer palhaçadas?



Oiiii gente.

ontem o grupo de teatro que eu faço parte (Grupo semear) fez uma apresentação para crianças num piquenique. Foi muito bom. Todos nós vestimos de palhaços, e iamos representando histórias contadas por outro palhaço, ou melhor palhaça, uma das coordenadoras do nosso grupo. Fizemos palhaçadas até, e foi tudo tão no improvizo, mas ficou tão legal. Essa apresentação me fez sentir tão bem. A gente lá se fazendo de palhaços (idiotas mesmo) e tão puros, tão alegres. Uma coisa tão simples que me tocou de uma forma que eu mesma não entendi. Cheguei em casa e não tive vontade de sair daquele personagem. Fiquei em casa fazendo palhaçadas. Às vezes eu parava na frente do espelho e começava a brincar comigo mesma, de uma forma tão pura. Na verdade eu acho que todos nós deveriamos agir como palhaços, não no sentido de se fazer de "idiotas" (no sentido bom da palavra ok?!), mas no sentido de trazer alegria às pessoas sem medo que os outros riam de você e ser mais sinceros nos atos e nas palavras.
Acho que foi isso que me tocou nessa peça (que muitos chamam de peça simples e improvizada), que me mostrou o que eu tanto procurava e não encontrava. Com certeza isso fará de mim uma pessoa diferente do que eu sou;
É aí que temos que aprender que coisas tão simples e tão sutis nos ensinam muito.
O que eu peço para todos que estão lendo isso é... poxa, vamos ser um pouquinho palhaços? Vamos ser mais sinceros, mais alegres, mais companheiros, sem ligar que riam de nós (e com certeza esses que vão rir são os mais "ocos" por dentro, então vamos ajudá-los).
É isso gente. Espero que isso possa tocar a todos como me tocou.
Beijos,
Tamis.

6 comentários:

Cissa disse...

Palhacinha Tamis, realmente apresentar peças infantis é indescritivelmente bom. Eu amo você :*

Unknown disse...

uaehuaehae
Melhor de tOdas! =D
Falooo Tudoo que todos tem que ter em mente!
Quem sabe assim o SER HUMANO nao muda um poko neh?!

bJao Palhaça! ;)

AMIGOS DO E-11 disse...

fiz teatro uns tempos.. qdo era mais novo..
Legal essa obs q vc fez tamis..
;)

AMIGOS DO E-11 disse...

opaaaaaa.. esqueci d me identificar..
hahaha.. isso d 4 pessoas gerenciando um blog soh da algumas confusões.. ^^' ..
posts by Paulo Edu

Anônimo disse...

é por isso que a gente é assim Tatspequetuxa!!!
amo vc... tá mandando bem nos textos

Anônimo disse...

aaaaaaah *--*
palhaça passarinho,
eh tão bão de vez enquando desencanar desse mundo nosso e fingirmos que somos crianças (como se fossemos os adultos neh ! kk).

ta escrevendo pakas, ein manow.
bjão :*