quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Compartilhe

As vezes me pego pensando em como tudo seria se os animais julgados racionais o fossem realmente. Como as pessoas conseguem ser tão ignorantes e fúteis?
Estamos em um mundo onde todos se preocupam apenas com si mesmo, vêem a felicidade em coisas materiais. Não percebem que para ser feliz depende apenas de querer.
Todos estão sempre em competição. Não importa qual seja, o importante é ser melhor, e, para isso, passam por cima de tudo e de todos. São os garotos que estão querendo ficar com mais meninas que os outros; As garotas, que sempre desejam ser mais bonitas que as outras chegando ao ponto de serem extremamente artificiais; são os estudantes que estão sempre querendo provar que são mais inteligentes que os outros; e os adultos, querendo ter mais dinheiro que os outros.
São tantas competições que as vezes me perco. Mas nunca encontrei a competição que eu mais gostaria de achar, a mais brilhante de todas. Por que não competir em ajudar os outros? o que você fez de bom hoje?
O mundo está ai nos dando oportunidades de ser feliz e fazer os outros felizes também. Mas fazemos o contrário. Buscamos nossa felicidade às custas do outro.
Ai então proponho uma coisa: Que tal tentarmos, todos juntos, ao invés de competir, transformarmos essa palavra magicamente em compartilhar? Com certeza tudo poderia ser diferente, é so tentar!

4 comentários:

Aninha disse...

Há quem faça da infelicidade dos outros a sua felicidade. O ser humano consegue ser muito fútil mesmo, egoísta, mal agradecido, ganancioso..

Gostei do seu Blog =)
Beijo :)

Anônimo disse...

Olha eu aqui no blog da passarim :D
tu escreve pacas ein manow;

Concordo com voce, as pessoas são futeis ao extremo.
Mesmo assim eu fui bem no Testinho ta ?!
Hauhauahuahau. Brinks;

gosto muito de voce viu =]
e continue escrevendo assim, bem para caralho.

AMIGOS DO E-11 disse...

oii tamis..

mto bem observado e escrito.. agora bora pra parte prática da coisa..
ja q somos contra esses tipos d atitudes.. podemos combate-las simplesmente deixando d pratica-las..

issaaaaa..

hUASHUAHsS..

vlw por se fazer presente no nosso blog..
corre la q tem post novo..
^^ ...
bjaoo..
;)

AMIGOS DO E-11 disse...

oo MEEEEEEEEERDA..
esqueci de me identificar..

sHsuHUAS..

by Paulo Edu..