domingo, 26 de outubro de 2008

aprendendo o valor real das coisas.

Quero aproveitar o dia de hoje pra começar infinitos agradecimentos que pretendo fazer sempre. A última sexta-feira na escola foi muito marcante pra mim. Mesmo tendo aulas de química, geometria e história (se isso é bom pra você eu te perdôo).
Eu realmente admiro muito meus professores de sexta. O de química é porque ele sempre nos trás lições para que possamos estar refletindo e nos tornando pessoas melhores, nos “educa” em todos os sentidos mesmo. E também porque ele é o único homem que fala de amor da forma que ele diz sem a menor vergonha ( e ele não é gay gente.). Sexta ele contou uma história para todos nós que tratava do fato das pessoas dizerem ou não “eu te amo” para as pessoas que elas sentem isso. E se formos pensar nós falamos muito pouco (ou quase nunca) um “eu te amo” verdadeiro (sabemos que já virou moda falar isso pra todo mundo). A historinha (como muitos disseram) tocou muitas pessoas, e em especial, uma amiga minha. Mas pelas notícias acho que não somente a tocou como promoveu muitas melhoras pra ela, e, por isso eu fico muito feliz (muito mesmo). Às vezes eu penso que as pessoas estão esquecendo o real valor da vida, das coisas, das pessoas. Uma frase pode mudar tudo, mas não basta só dizer, tem que sentir. Por essas coisas que eu agradeço desde já esse professor. Por ele ser mais que um professor, por ele ser um exemplo, um amigo.
E não parando por esse. O de geometria eu quero destacar. Não por ele ser melhor que os outros, mas por ele ter sido muito importante pra mim nas sextas, e nessa última, mais ainda.
Eu ando uma pilha de nervos. São problemas que todo mundo tem, do dia-a-dia mesmo. Mas esses probleminhas se juntam com minha dificuldade em prender minha atenção nas coisas e com a proximidade dos vestibulares.
O tal professor é aquele do tipo que torna uma matéria difícil, legal e fácil de ser compreendida. Sem contar nas palhaçadas que ele faz pra descontrair. É aquele professor camarada.
Então, eu estava na aula de geometria; todos faziam exercícios que o professor mandou. Sabe quando você vai tentando fazer e vai dando tudo errado, todo mundo consegue menos você, ai resolve perguntar para o professor e percebe que era uma besteira? Poisé. Isso estava me acontecendo muito. E quando eu disse que o tal professor era camarada eu não estava brincando. Ele sabe quando estou mal ou bem. Naquele dia eu não estava nada bem, e foi acumulando tudo e na última aula não teve jeito. Eu não conseguia fazer nada, todo mundo já tinha acabado, então o professor me dando atenção especial (o que me deixa sem graça, parece “puxa-saco”) , e nada resolvia. O sinal bateu e todos foram embora. O Professor me chamou e perguntou se eu estava bem. Eu estava a ponto de explodir, então disse, já com a voz meio estranha que não. Então ele começou a me perguntar o que estava acontecendo e talz. Quando vi já estava chorando (é pode me chamar de chorona, eu não ligo), comecei a falar pra ele que eu estudava, tentava prestar a atenção, mas no fim eu não conseguia fazer nenhum exercício e que o vestibular estava ai e eu não ia ir bem. Ele então começou a me dizer que não, que eu sempre fui uma aluna boa e que é normal isso acontecer, disse que o corpo cansa. Ele falava comigo como sempre falou, que eu era uma aluna muito boa e que ele tinha certeza que eu passaria sim.
Esse professor sempre me elogiava, dizendo que eu era crânio e talz, ele sempre levanta meu astral, e na sexta ele me deu uma força enorme. E como eu estava precisando daquilo.E é por isso que esse professor eu tenho que destacar. Porque ele é especial pra mim. Ele não é só um professor. É um dos meus melhores amigos, e isso eu digo com certeza. Serei eternamente grata a tudo que ele já fez por mim. Pela ajuda nas horas que eu preciso, por eu ter certeza que posso contar com ele. E como eu havia aprendido na aula anterior com o professor de química, esse eu digo do fundo do coração que eu amo, e vou sentir falta desse apoio quando esse ano acabar.
Então, muito obrigado a todos esses que me ajudam ao longo dessa caminhada e que a presença deles é muito importante pra mim.
vou parando por aqui; antes que a chorona aqui comece a chorar de novo né.
uma boa noite a todos.

Beijos.
Tamis.

6 comentários:

Cissa disse...

Oh, amiga, realmente, ele é o melhor professor. ;)
E eu te amo, viu? Conta sempre!
beijo beijo x*

Miii Tabarine disse...

Ohh Florrr obrigadaaa pelo comentarioo no meu blogg e o seu esta lindoo tbmmm.

Esse seu professor é realmente um homem sábioo viuuu o Amorrr é o melhor sentimentos que podemos sentirrr e dizer "Eu te amoo" realmente é uma das provas de amor que podemos dar mais como vc msma disse qdo é dito de coraçãooo.

Parabénsss
Bjimmm
Miii

AMIGOS DO E-11 disse...

oi Tamis..
aqui eh o Paulo.. respondendo em nome dos outros integrantes.. :)
somos d curitiba PR.. e fizemos a loucura d sair d casa e dividir um apartamento..
dae no blog a gente lava a roupa suja..
hahaha..

vlw pelo comentario..
e..
volte sempre..
;)

AMIGOS DO E-11 disse...

thanks... se vc naum morasse tao longe te convidava pra conhecer esse bbb q rola nesse ap loko aki... visite-nos sempre para dar risada das engraças q rola por aki... bjo

AMIGOS DO E-11 disse...

esqueci de falar quem eu sou hehe sou o thiago um dos integrantes desse manicombio...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.