segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Relações naturais


Acredita-se que a vida animal existente hoje no planeta veio da evolução de um único ancestral. A vida surgiu de forma gradativa: surgiram primeiro os seres mais simples, os unicelulares, que com o passas do tempo evoluíram dando origem a outras espécies que, ao longo do tempo, formaram o planeta da forma que é conhecida hoje.
O homem foi um dos últimos seres a surgir e a evoluir para sua forma atual, e é este home que destrói a fauna e a flora para benefício proório.
Com a urbanização e a industrialização, a população migrou do meio rural para o urbano, que cresceu promogendo desmatamento e destruindo o habitat natural de várias espécies animais que foram ameaçãdas de extinção.
O desenvolvimento de novas tecnologias afastou ainda mais o homem da natureza e como o impulsionamento do capitalismo essa relação está cada vez mais distante.
Não é possível frear o desenvolvimento urbano e tecnológico para tentar melhorar a relação humana com a natureza. Deve-se procurar projetos que apoiem a preservação da fauna e flora ainda existente e aumentar o contato das novas gerações com a natureza.

Nenhum comentário: